sábado, 27 de Abril de 2024  23:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Investigadora com raízes em Águeda ganha bolsa de um milhão



Foi no âmbito do European Research Council - Consolidator Grant 2013 que, através do Instituo de Ciências Sociais – Universidade de Lisboa, a investigadora com raízes em Águeda, recebeu um milhão de euros, destinado ao estudo sobre “Género e Direitos Sexuais na Europa”.
O projecto TRANSRIGHTS – “Gender citizenship and sexual rights in Europe: transgender lives from a transnational perspective” (Cidadania de género e direitos sexuais na Europa: vidas transgénero numa perspectiva transnacional), coordenado por Sofia Aboim (ICS-ULisboa) é um projecto que propõe investigar as vidas das pessoas transgénero bem como o aparato institucional que as enquadra em cinco países europeus: Portugal, França, Reino Unido, Holanda e Suécia.
De acordo com a informação do Instituto de Ciências Sociais (ICS), o trabalho incide em três questões centrais. Primeiro, as políticas de género e os direitos sexuais são escrutinados à luz da oposição ancestral entre igualdade e diferença. Segundo, mobilizando uma perspectiva interseccional considera-se a imigração de indivíduos transgénero para a Europa, bem como o seu lugar marginalizado, muitas vezes levando ao trabalho sexual, numa ordem de género que impõe ainda padrões de normalidade assentes num sistema binário (masculino versus feminino). Terceiro, pretende-se identificar as lacunas entre as políticas e os direitos e as categorias realmente mobilizados para a auto-identificação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®